Coleiro Eletrônico RCE

Aplicador de adesivo de alta performance para papelão ondulado

O coleiro RCE foi projetado para garantir  a mais alta confiabilidade na aplicação de adesivos em caixas de papelão ondulado.



O hardware e software foram desenvolvidos no Brasil por Brasileiros, ele possui estrutura robusta para suportar as mais diversas condições de operação.



A aplicação de adesivo pode ser feita tanto na orelha quanto no quarto painel da caixa.



O sistema operacional do coleiro  conta com 2 modos de operação, parametrizável e automático.



No modo Parametrizável o operador deve inserir as dimensões da aplicação, inicio e fim da área onde o adesivo deve ser aplicado. Com os parâmetros devidamente inseridos o coleiro aplicara o adesivo respeitando rigidamente os parâmetros inseridos pelo operador.



Em modo automático o sistema operacional calcula as dimensões da caixa e distribui o adesivo sem interferência humana.



 Um dos benefícios da aplicação em modo automático é que o coleiro calcula cada caixa como sendo a primeira, este recurso de calculo caixa a caixa permite que o coleiro interprete variações no processo, como exemplo, o não descolamento  do total do refili do corte do slotter. 



As variações no decorrer processo causam falhas na aplicação de adesivo na maioria dos coleiros eletrônicos, pois eles não conseguem lidar com o com falhas externas quando a aplicação é feita em relação ao LAP da caixa, o RCE interpreta o refili aderido e faz a aplicação sobre ele também. 



O coleiro RCE possui configurações de até três bicos de aplicação  individuais no modo parametrizável.



O RCE  em alguns modelos conta om indicadores de velocidade, produção, contador parcial e totalizador  Onboard englobando funções essenciais para produção, facilitando o gerenciamento de produção da maquina.



 
Para características especificas consulte a folha de dados dos modelos. 




image19

Opcionais e derivações

Informações adicionais

 

Velocidade CX/MIN - 7.000 a 18.000.



Velocidade de Passagem MPM -  150 a 350. 



Modelo de aplicadores - 3 modelos (3 furos / 2 furos / 1 furo) Com passo variável.



Sistema de disparo -  SSR ou rele.


 

Placa de montagem - Alumínio (Opcional) .



Sensoriamento da caixa - Fotoelétrico Duplo  ou simples.



 Sensoriamento de posição - Encoder de 3 CH. 



Sistema de identificação de falha de sensor - Opcional.



 Quantidade de bicos aplicadores em modo automáticos - 1.



 Quantidade de aplicadores  em modo manual parametrizável - 3 Max (Informar Quantidade).



Interface - IHM 7 Polegas Colorida touch screen ou Display 20x4 Azul ou verde.



Modbuss 485 - (Opcional).



indicador luminoso de acionamento de bicos - Opcional.




Indicador de luminoso do gerador - Opcional.




Indicador de presença de tensão - Opcional. 




Indicador de Velocidade de Correia - Opcional .



Contador de produção parcial - Opcional. 



Contator totalizador de produção - Opcional.



 Acumulador de tempo de maquina parada - Opcional. 



Acumulador de tempo de maquina rodando - Opcional.



Acumulador de tempo de maquina em produção - Opcional.



Buzzer indicadora de falha - Opcional.



Ajuste diferencial de vazão de cola - Opcional.



Controle automático de vazão decola - Opcional.



Tensão de operação - 100 a 240 VAC.



Potencia media - 100W.



Painel - Aço 1020 com pintura eletrostática.




Garantia de Hardware RBPK -  2 anos(*) (Opcional). * Vide termos de garantia.

image20

Modelos

RCET18F

image21

O modelo RCET18F incorpora IHM de 7 polegas touch screen para parametrização e exibição dos estados do coleiro. Ele exibe velocidade de maquina, contagem total, contagem parcial, tempo de maquina em produção, tempo de maquina ligada e tempo de maquina parada.
Com velocidade de ate 18 mil caixas hora ele suporta uma velocidade de dobradeira de ate 350 metros por minuto ele opera em modo manual e automático. 

Ficha Técnica

RCET15F

image22

 O modelo RCET15F incorpora IHM de 7 polegas touch screen para parametrização e exibição dos estados do coleiro. Ele exibe velocidade de maquina, contagem total, contagem parcial, tempo de maquina em produção, tempo de maquina ligada e tempo de maquina parada. 

Com velocidade de ate 15 mil caixas hora ele suporta uma velocidade de dobradeira de ate 300 metros por minuto ele opera em modo manual e automático.  

Ficha Técnica

RCET10F

image23

  O modelo RCET10F incorpora IHM de 7 polegas touch screen para parametrização e exibição dos estados do coleiro. Ele exibe velocidade de maquina, contagem total, contagem parcial, tempo de maquina em produção, tempo de maquina ligada e tempo de maquina parada. Com velocidade de ate 10 mil caixas hora ele suporta uma velocidade de dobradeira de ate 250 metros por minuto ele opera em modo manual e automático.  

Ficha técnica

RCEC15F

image24

  O modelo RCEC15F incorpora display de  cristal liquido 20x4  para parametrização e exibição dos estados do coleiro.  Ele exibe velocidade de maquina, contagem total, contagem parcial, tempo de maquina em produção, tempo de maquina ligada e tempo de maquina parada. Com velocidade de ate 15 mil caixas hora ele suporta uma velocidade de dobradeira de ate 250 metros por minuto ele opera em modo manual parametrizável.

RCEC10

image25

   O modelo RCEC10 incorpora display de  cristal liquido 20x4  para parametrização e exibição dos estados do coleiro.  Ele exibe velocidade de maquina, contagem total. Com velocidade de ate 10 mil caixas hora ele suporta uma velocidade de dobradeira de ate 250 metros por minuto ele opera em modo manual parametrizável.  
 

RCEC8

image26

    O modelo RCEC8 incorpora display de  cristal liquido 20x4  para parametrização e exibição dos estados do coleiro.  Ele exibe velocidade de maquina, contagem total. Com velocidade de ate 8 mil caixas hora ele suporta uma velocidade de dobradeira de ate 160 metros por minuto ele opera em modo manual parametrizável.